Grupo PSA prepara fábrica para produzir motores elétricos

O Grupo PSA, que agora integra a Opel, lança uma estratégia para incrementar a eletrificação.

0
1114

No âmbito da reestruturação da PSA, em virtude da integração da Opel/Vauxhall, os responsáveis do Grupo francês decidiram como estratégia para o futuro preparar as instalações industriais para a evolução do mix de motores de combustão interna, bem como para o incremento da eletrificação.

“Com o objetivo de acelerar o seu desenvolvimento e aumentar a sua competitividade na Europa, o Grupo tomou a decisão de adaptar a sua produção de acordo com as expetativas dos clientes, tendo em conta as evoluções tecnológicas e energéticas”, refere o Grupo PSA.

Neste contexto, ficou definido como prioridade preparar a fábrica de Trémery (França) para a produção de motores elétricos a partir de 2019, em antecipação à esperada aceleração de produção agendada para 2021, graças à joint-venture assinada com a Nidec. Isto irá suportar o impulso da eletrificação, tendo em conta que em 2025 toda a gama de veículos do Grupo incluirá, pelo menos, uma versão eletrificada.

Yann Vincent, vice-presidente executivo para a produção e cadeia de fornecedores destaca que “o que irá fazer a diferença será a nossa agilidade na preparação da nossa base industrial para produzir componentes que satisfaçam as necessidades dos clientes e que respondam às transições energéticas, criando, assim, as condições para um crescimento sustentável através de uma melhor performance global. As 15 fábricas mecânicas do Groupe PSA na Europa, localizadas em França, Alemanha, Áustria, Hungria e Polónia, estão mais do que prontas para propor aos nossos clientes a melhor qualidade e a melhor performance”.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of