A Carris criou uma aplicação (app) que permite o planeamento das viagens, o acesso a percursos, a carreiras e a paragens dos autocarros e elétricos da transportadora da capital.

A app, disponível para iOs e Android, permite que o utilizador receba ainda notificações sobre as carreiras que mais utiliza, o que lhe permite saber quanto tempo falta para o autocarro chegar ou quanto tempo tem disponível até o próximo elétrico chegar, um tipo de informação que já estava disponível nalgumas paragens nos “painéis ao minuto”.

Essa mesma informação “salta”, assim, agora para os smartphones de cada utilizador, colocando na palma da mão dos lisboetas a informação sobre a rede de autocarros e de elétricos da transportadora da capital.

Informação da Carris em tempo real

“Esta aplicação foi criada para facilitar o dia-a-dia dos clientes Carris”, aponta a empresa que sublinha que a grande vantagem é que a informação a que se acede “é em tempo real”.

Com a localização ligada, é possível saber quais são as paragens mais próximas e quais as carreiras a que pode ter acesso em cada um desses pontos.

“Com a App Carris, utilizar os transportes em Lisboa torna-se mais simples e permite-lhe gerir melhor o seu tempo”, refere ainda a Carris.

O download da app pode ser feita nestes links na loja App Store (para iOS) e na loja Google Play (para Android).

Pode ainda descarregar a App para o telemóvel, através destes QR Codes, um para equipamentos Android e outro para dispositivos Apple (com sistema operativo iOS).

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of