O Governo pretende afirmar Portugal como smart destination no âmbito também do turismo. O objetivo consta da Estratégia para o Turismo 2027, o referencial estratégico para o turismo em Portugal no horizonte 2017-2027.

O documento elaborado, com a chancela do Ministério da Economia, liderado por Manuel Caldeira Cabral, aponta que ver para além do presente implica lançar e apoiar “projetos de tecnologia, conhecimento e informação que permitam uma gestão integrada e inteligente dos destinos regionais e do destino Portugal”. Uma dessas ideias é a “implementação de um projeto de open data para o turismo”.

É ainda feita a defesa de programas de “digitalização” da oferta turística, realçando a premência de “soluções tecnológicas para a oferta turística e para as empresas do turismo, reforçando a sua competitividade e adaptação às tendências da procura e ao(s) perfil(s) do(s) novo(s) turista(s)”, as quais “possibilitem melhorar a experiência turística dos visitantes”.

Nesse domínio, a Estratégia para o Turismo 2027 deixa claro que a disponibilização de rede WI-FI gratuita em todo o país, é um investimento crucial “por forma a melhorar a experiência de usufruto do património nacional”.

SABIA QUE… a Estratégia nacional para o Turismo 2027
pretende assegurar que mais de 90% das empresas do turismo
adotam medidas de utilização eficiente de energia e da água e desenvolvem ações de gestão ambiental dos resíduos?

Artigo anteriorTurismo Centro de Portugal recebe “Óscar” internacional
Próximo artigoCertificação Energética de frotas concluída até final do ano

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of